Quem sou eu

Retrouvaille significa Redescobrir. O Retrouvaille é um Programa voltado para casais que acreditam no seu relacionamento. Trata-se de uma experiência destinada a ajudar o casal a se redescobrir e a construir um casamento mais estável e mais harmonioso, em meio às pressões da atual sociedade e desafios do cotidiano. O Retrouvaille surgiu em Quebec, Canadá, em 1977 e chegou ao Brasil em 2000, na cidade de Curitiba, e em Recife, em 2001.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SAUDAÇÃO DO CARDEAL ANTONELLI

HÁ TRINTA ANOS SERVINDO A FAMÍLIA

Um “serviço oferecido aos esposos em graves dificuldades” para ajudá-los a“reconstruirem plenamente seus casamentos feridos e comprometidos”: assim o Cardeal Ennio Antonelli, presidente do Conselho Pontifício para a Família apresentou ao Papa a experiencia do Retrouvaille, o movimento nascido em 1977 no Canadá e hoje difundido em outros trinta Paises dos cinco continentes (há sete anos está atuando também na Itália). Aos esposos que estão por separar-se ou estão separados , o programa oferece um caminho guiado por um sacerdote e por três casais que já atravessaram um período de crise e o superaram.
Nestes últimos trinta anos cerca de 100.000 casais e trezentos e cinquenta padres em todo o mundo estiveram envolvidos nesta experiência.”Os resultados positivos obtidos até agora – sublinhou Antonelli – encorajam-nos a seguir em frente, com empenho cheio de esperança”. O Cardeal salientou que hoje “a fragilidade de muitas famílias exige a vigilância e o cuidado pastoral das comunidades cristãs. A crise dos esposos, de fato, pode ser também a ocasião para “refletir e buscar novas motivações e recursos por uma relação mais madura”. Precisamente quando um casal de esposos em crise “é acompanhado com discrição, com competência e com afeto, muitas vezes consegue encontrar o caminho para um amor mais autêntico e estável”.

Do : Osservatore Romano de 27.09.2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário