Quem sou eu

Retrouvaille significa Redescobrir. O Retrouvaille é um Programa voltado para casais que acreditam no seu relacionamento. Trata-se de uma experiência destinada a ajudar o casal a se redescobrir e a construir um casamento mais estável e mais harmonioso, em meio às pressões da atual sociedade e desafios do cotidiano. O Retrouvaille surgiu em Quebec, Canadá, em 1977 e chegou ao Brasil em 2000, na cidade de Curitiba, e em Recife, em 2001.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

BENTO XVI APOIA O MOVIMENTO "RETROUVAILLE"

ENCORAJAMENTO DO PAPA AO MOVIMENTO "RETROUVAILLE"
27 de setembro de 2008

O Santo Padre recebeu, ontem pela manhã, na Sala dos Suíços, na Residência Pontifícia de Castel Gandolfo, cerca de 300 participantes no Encontro Mundial do Movimento “Retrouvaille”. A Associação atua há mais de 30 anos, com grande dedicação, ao serviço dos casais em dificuldade ou famílias em crise matrimonial.
A obra foi iniciada pelo casal canadense, Guy e Jeannine Beland, em 1977, para a reconstrução das relações familiares e conjugais.
Em seu pronunciamento aos representantes do Movimento, o Papa ressaltou algumas das principais emergências da nossa época, entre as quais as separações e os divórcios. Os momentos de crise, porém, devem ser vistos como momentos de crescimento.O Santo Padre reconheceu, portanto, que o serviço da Associação não é fácil, mas não deve ser como uma mera atividade e sim como testemunho do amor de Deus.
É um serviço que vai contra-corrente. Eis porque é necessário alimentar tal missão com uma contínua vida espiritual, a fim de transmitir esperança a quem mais necessita de ajuda para superar suas dificuldades. (MT)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário