Quem sou eu

Retrouvaille significa Redescobrir. O Retrouvaille é um Programa voltado para casais que acreditam no seu relacionamento. Trata-se de uma experiência destinada a ajudar o casal a se redescobrir e a construir um casamento mais estável e mais harmonioso, em meio às pressões da atual sociedade e desafios do cotidiano. O Retrouvaille surgiu em Quebec, Canadá, em 1977 e chegou ao Brasil em 2000, na cidade de Curitiba, e em Recife, em 2001.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Homilia do Pe. Airton do dia 23/03/13

Homilia do Pe. Airton do dia 23/03/13 na Faculdade Marista - "Na vida da gente a gente percebe que em determinado momento as coisas vão tomando um rumo e inevitavelmente a continuar da forma como está acontecerá o que os sinais anunciavam previamente. Uma conjugação de força de elementos poderão se tornar alinhados e o resultado será conforme essas forças possam provocar ou já teve provocado.

Na vida da gente alguns acontecimentos podem tomar proporção maior do que poderíamos imaginar e quanto mais os elementos se alinharem em força mais o fato se dará de forma a não se poder mais evitar. Assim acontece nos relacionamentos, acontecem em determinados momentos da vida da gente. Enquanto é tempo é possível mudar. Enquanto as coisas estão em curso é possível mudar a direção antes que seja tarde, antes que tu próprio querendo ou tu mesmo querendo não encontres condições de evitar de se ter este ou aquele acontecimento.

As coisas ganharam força interna e externamente com tal intensidade que elas poderão fugir ao controle da tua vontade. Mas a cada pessoa é dada mais de uma oportunidade para que ela possa refazer-se a partir de dentro e mudar o curso de determinados acontecimentos, enquanto ainda estão acontecendo internamente. Existem coisas que se tu vieres a mudar, se deixares de fazer concessão tu verás o resultado em que isso dará. Mas se tu fores deixando que essas coisas possam ir se adiando, a outros elementos tão fortemente, tu poderás perceber que tu terás mais nada o que fazer. Agirás tardiamente!

A cada pessoa é dada mais de uma oportunidade. Quanto a ti, por vezes, tu poderás recuar para depois avançar. Por vezes tu precisas te ausentar, a fim de ganhar tempo e pensar previamente acerca dos próximos passo que tu darás, enquanto é tempo.

Cada pessoa sente quando os ventos mudam de direção. Cada pessoa começa a perceber através de sinais elementos palpáveis, tangíveis, que as coisas estão mudando de rumo e direção. Antes que seja tarde, tu precisas fazer uma mudança enquanto é tempo.
O que o Evangelho conta é acerca de acontecimentos referentes à última semana de Jesus no meio de nós. O resto tu sabes como aconteceu. Ele entrou em Jerusalém e colocou para fora alguns cambistas e depois se ausentou para Betânia e ficou na casa de Lázaro, que fica cerca de 6km do Getsamani que Ele constumava tantas vezes frequentar. Ele estava se preparando para fazer a passagem pois estava terminando a missão que o Pai tinha dado e tinha confiado realizar.
Na tua vida se tu sentes ter uma missão, se tu fores chamado, convocado, a realizar um plano para o qual o Senhor tem te preparado, não recues desta decisão. Se os acontecimentos começarem a mostrar que da forma que como tu estás realizando, em algo mais sério poderá se dar, se sentires em teu coração que para ser coerente, verdadeiro, um preço alto haverás de pagar. Sê verdadeiro, sê coerente. Há coisas de que não vale à pena abrir mão. Eu já te disse várias vezes e repito novamente, ao Rei tudo menos a honra. A minha vida ao Rei e ao Reino eu poderei dar, mas a minha honra é o inegociável da questão. Isso eu não poderei abrir mão. Não é matéria de negociação. Por vezes, eu poderia até recuar, flexibilizar, mas fidelidade aos princípios em que eu acredito isso eu não poderei negociar.

Se o sal perder o seu sabor com que haverá de salgar. Se a luz que há em ti se tornar em trevas como grande a treva será. São palavras que disse Jesus. Tu possuis uma identidade que a qualquer custo precisa ser preservada. Tu não poderás negar Aquele que te criou e que te chamou. Aquele que de talentos te dotou e te enviou para que frutos em abudância tu pudesses dar. Não vás negar esse amor. Aquele que te trouxe até aqui é o primeiro interessado em que tu leves a bom termo a obra em que Ele se encarregou e te confirmou para que levasse até o fim.

Esta fidelidade de Jesus o levou uma cruz. A fidelidade de Jesus por amor levou a ir até o fim e no alto da cruz Ele disse que Tudo está consumado, cumpriu até o fim a divina Vontade, e por sua fideliddade, por seu amor fiel nós fomos salvos. Que sigas tu o exemplo do Senhor Jesus.
Se a tua vida estiver passando por uma mudança internamente ou externamente tu poderás te orientar a partir da Palavra que não engana, a partir da Palavra do Senhor da qual Vida, Verdade e Luz emanam. Isso não poderás negociar. Honra o Senhor teu Deus, ama-O acima de tudo pois além Dele outro Deus não há. Ama Verdadeiramente com toda a tua força, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e nada faças que fuja a este mandamento, o primeiro mandamento!

Se tu agires com firmeza e serenidade, acredita, o Senhor confirmará na Verdade todos os teus atos, e além do mais, tu e tua casa serão abençoados.

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo."

Padre Airton Freire
Homilia - 23/03/2013
(Encontro com Pe. Airton Freire em Recife na Faculdade Marista)


http://www.youtube.com/watch?v=nfeIdJ_YUwU


Nenhum comentário:

Postar um comentário