Quem sou eu

Retrouvaille significa Redescobrir. O Retrouvaille é um Programa voltado para casais que acreditam no seu relacionamento. Trata-se de uma experiência destinada a ajudar o casal a se redescobrir e a construir um casamento mais estável e mais harmonioso, em meio às pressões da atual sociedade e desafios do cotidiano. O Retrouvaille surgiu em Quebec, Canadá, em 1977 e chegou ao Brasil em 2000, na cidade de Curitiba, e em Recife, em 2001.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Prezados amigos da família Retrouvaille, no próximo domingo, dia 11 de dezembro, às 19h, na igreja do Santuário de Nossa Senhora de Fátima (no antigo colégio Nóbrega), será realizada uma missa em Ação de Graças pelos 25 anos de Sacerdócio de Padre Antônio Mota.
Pe. Mota, juntamente com Pe. Libório, é grande incentivador do movimento e participante nos Fins de Semana do Retrouvaille. Vamos comemorar juntos !


Essa é a história de um casal que todos os dias, tomavam o café da manhã juntos..

No dia de suas bodas de prata, a mulher passou a manteiga na casca do pão, pensando: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido, e por 25 anos lhe dei o miolo. Hoje quero satisfazer o meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida." E entregou a casca para o marido, ficando com o miolo.

Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num largo sorriso e ele lhe disse:
"Muito obrigado por este presente, meu amor! Durante 25 anos desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!"

Vamos refletir melhor:
1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe.
2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode esperar algo totalmente diferente de você.
3. Deixe-o falar, peça-lhe para falar e quando não entender o que o outro diz, não traduza. Peça que ele explique melhor. Enfim, saia do achismo, do eu penso que ele pensa o que eu penso, se eu falar isso ele vai falar aquilo, etc.
4. Quando descobrir o que o outro deseja de verdade, não se culpe por ter ficado 25 anos sem saber. Apenas acolha a descoberta e siga em frente. Permita-se ser feliz.

PS: Tão simples como um pão com manteiga... no momento em que aprendermos a respeitar outro pela visão que ele tem do mundo, teremos menos conflitos.




Tenham uma boa semana !