Quem sou eu

Retrouvaille significa Redescobrir. O Retrouvaille é um Programa voltado para casais que acreditam no seu relacionamento. Trata-se de uma experiência destinada a ajudar o casal a se redescobrir e a construir um casamento mais estável e mais harmonioso, em meio às pressões da atual sociedade e desafios do cotidiano. O Retrouvaille surgiu em Quebec, Canadá, em 1977 e chegou ao Brasil em 2000, na cidade de Curitiba, e em Recife, em 2001.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

AS PESSOAS SÃO ASSIM MESMO


As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
Se você fizer o bem, elas vão acusá-lo de interesseiro.
O que você passa anos construindo, pode ser destruído em um dia.
Se você fizer sucesso, terá falsos amigos e inimigos de verdade.
Se você for honesto e franco, vão torná-lo vulnerável.
Se você fizer o bem hoje, será esquecido amanhã.
Suas melhores idéias podem ser derrubadas pela mais ínfima mentalidade.
As pessoas torcem pelos mais fracos, mas seguem os mais fortes.
Se você der ao mundo o melhor de si mesmo, será esbofeteado.
PORTANTO, ASSIM MESMO:
Ame;
faça o bem;
construa;
seja honesto;
seja sincero;
lute pelos mais fracos;
dê ao mundo o melhor de si mesmo,
PORQUE AS PESSOAS SÃO ASSIM MESMO.

D.Helder

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PAI

Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento, mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.
Este mestre contador de histórias traz em seu coração tantas memórias, espalha no meu caminhar muitas esperanças, certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo, homem de fé e grande luta, sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem, meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão... meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas, mas também de muitas esperanças e sonhos!

Mensagem de Pe. Marcelo Rossi

VOCÊ SABE AMAR ?

Eu estou aprendendo. Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam. Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.É difícil aceitar as pessoas assim como elas são,não como eu desejo que elas sejam.É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.Estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos. Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas. Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais. Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta. Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vanglória exagerada. Descobrir a dor de cada coração. Aos poucos, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a perdoar, pois o amor perdoa,lança fora as mágoas e apaga as cicatrizes que a incompreensão e a insensibilidade gravaram no coração ferido. O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos. Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração. Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar . Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todos as vidas. Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, de carinho e de aceitação pelas experiências duras, vividas ao longo dos anos. Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu. Estou aprendendo. Mas como é lenta a aprendizagem! Como é difícil amar, amar como Cristo amou! Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo... Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém! Como é duro amar! Eu estou aprendendo. E você? Sabe amar? (Desconheço a Autoria)